O McGuire Programme é um treinamento para ajudar pessoas com dificuldade de administrar o problema da gagueira. De acordo com o pessoal da Purpose, a consultoria de branding responsável pela nova identidade visual do programa, no mundo são 66 milhões de pessoas com o problema, que não tem cura.

O programa já existe desde 1994 e é dirigido por pessoas que conseguiram trabalhar com a sua própria gagueira e, assim, tentam a ajudar a transformar a vida de outros com o mesmo problema. No entanto, segundo a consultoria, a linguagem visual da marca precisava passar por uma reformulação para crescer, se tornar mais confiante e consistente.

O que a equipe da Purpose fez, então, foi se aproximar do McGuire Programme com a proposta de refletir os pontos positivos da organização e oferecer a eles ferramentas para criar uma marca forte e reconhecida.

“A Purpose desenvolveu um núcleo de pensamento, ‘Beyond Stuttering’ (Além da gagueira), que ajudou a informar um novo visual confiante e linguagem verbal. Simples balões de fala gráficos são prontamente adaptados como um dispositivo de comunicação e banner de campanha, que ajuda a estabelecer a fundação para o crescente banco de imagens. A abordagem de duas cores criou um nível de consistência por todas as comunicações de marketing, enquanto sendo uma solução de baixo custo – uma prioridade para uma organização sem fins lucrativos”, descreveu a equipe.

Para conhecer outros trabalhos da Purpose, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: