French Paper é uma marca de papéis (óbvio…) especiais americana, fundada em 1871 por J.W. French. A empresa vem sendo atendida pelo escritório do designer Charles S. Anderson há uns 25 anos e a linguagem gráfica é impecável.

O papel é caro pra burro. Nunca vi nada feito com essa marca, mas aparentemente tem ótima qualidade e ainda oferece alguns diferenciais, como uma série de imagens feitas especialmente para serem usadas com os papéis French.Elas foram projetadas para que o efeito seja perfeito no papel da marca e em tese são gratuitas para esse fim, embora dê para pagar e usar em qualquer outro papel (a teoria é interessante, mas não sei bem se funciona na prática).

Além disso, eles tem outras coisas bacanas, como o fato de terem investido em uma fonte de energia hidrelétrica para a fábrica nos idos de 1922 e, claro, os materiais impressos de divulgação. Amolecem o coração de qualquer apaixonado por papel e por essa linguagem retrô-moderninha.

Cartaz para promover os CSA Images, banco de dados ícones

Material de comemorativo com o famoso bigodão do fundador J.W French

Frisbee entregue durante um evento de design da revista How. O bulldogue francês é o símbolo da marca

Jogo que foi encartado na revista HOW. Em cada edição, uma parte nova do jogo.

Em comemoração aos 140 anos de empresa, eles refizeram o papel que envolve as remessas, embrulho que vira também pôster

Mais material promocional, agora, em forma de caixinhas para promover o uso do papel em embalagens

Frisbee entregue durante um evento de design da revista How

Material para divulgar o papel "French Kraft"

 

Compartilhe: