Com o objetivo de catalogar todos os possíveis tons de peles existentes entre os humanos, a carioca Angelica Dass, que atualmente reside na Espanha, desenvolveu uma série de retratos fotográficos onde o fundo é tingido com o mesmo tom extraído do esquema de cores PANTONE®, a partir de uma mostra no tamanho de 11×11 pixels, retirado da face de cada pessoa fotografada.

Humanae, como a autora batizou a sua série fotográfica, diz que o trabalho é um “inventário cromático, um projeto que reflete sobre as cores além das fronteiras dos nossos códigos referenciando o esquema de cores PANTONE”, explica a brasileira.

 

De acordo com o site do projeto, Angelica é graduada em artes na UFRJ. Logo após ter trabalhado por algum tempo na área de moda no Brasil, ela se mudou para a Espanha onde concluiu seu mestrado em Jornalismo de moda na UNED e, também, Conceito Fotográfico e Criação na renomada EFTI Photography School.

 

“O objetivo do seu trabalho fotográfico é atingir o público diretamente na fotografia em um conceito como um todo, como uma comunicação não passiva entre as pessoas. Todos os seus projetos se aprofundam em importantes temas: social, cultural e identidade racial, e máscaras”, completa em seu site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens via ifitshipitshere.blogspot.com.br

 

 

Compartilhe: