open-ideo

A IDEO lançou na segunda-feira passada o Open Ideo, uma plataforma para facilitar a inovação social. Fo projetado como um espaço criativo colaborativo em que todo mundo (designer ou não) pode participar no processo de design por meio de inspiração, conceituação e avaliação. É baseado em desafios de design que começam como simples perguntas, mas que abordam importantes desafios globais.

O primeiro desafio foi lançado pelo vencedor do prêmio TED deste ano, o Jamie Oliver, que ganhou por causa da sua Food Revolution nos EUA. E é a partir disso que ele desafia as pessoas nesta plataforma a criarem ideias de negócios, lugares, produtos e ações que ajudem as pessoas, em especial as crianças, a comerem de forma mais saudável.

Introduction to OpenIDEO / OpenIDEO.com from IDEO on Vimeo.

O trabalho está dividido nas fases simples e práticas tão conhecidas pelos designers – inspiração, conceitualização, avaliação, vencedor, realização. Você, como usuário, pode trabalhar em cima das ideias e inspirações dos outros e colaborar para melhoras as ideias, chegando a um conceito que irá para a avaliação. O melhor poderá ser realizado pela pessoa que colocou o desafio, ou seja, nesta primeira etapa, o Jaimie.

Fantástico.

vi no Iso.

Compartilhe: