O maior evento de arte e criatividade da América Latina está chegando. Veja tudo que vai rolar no Pixel Show 2014.

PS

O Pixel Show 2014, maior evento de arte e criatividade da América Latina que acontece entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima edição com muitas novidades. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com show de bandas, portfólio review e o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo como estudar internacionalmente, projetos e sessões de filmes, entre outros.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano traz renomados palestrantes  como o austríaco Nychos, um dos mais importantes da arte urbana contemporânea, os franceses Scien e Klor, o americano Mark Jenkins, o israelense Yossi Lemel, os poloneses do estúdio Platige e os brasileiros Rafael Grampá, Rafael Silveira e Questto Nó, entre outros.

 

Confira a programação completa de palestras aqui.

 

S

Feira de arte e criatividade

A Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado criativo de design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings e nessa edição, nomes como Rafael Silveira, Saci, Nychos e Márcio Moreno confirmaram presença.

O visitante também poderá conferir no Pixel Show 2014 alguns eventos paralelos como a moda inspirada pela cultura japonesa do grupo Harajuku Lovers, show da banda Patavinas e uma intervenção artística ao vivo do artista Mark Jenkins. Veja a programação completa da feira aqui.

 

Workshop

O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pelo Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente até 18 de setembro). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas como Quilling 3D, Encadernação e Impressão, Ilustração, Toy Art, Lambe Lambe, Diagramação, Charges e Quadrinhos, Tipografia, Graffiti, Design Tactile, Kirigami, Sketch de Produto e Colagem, entre outros.

Veja aqui os cursos e como se inscrever.

 

 

O Pixel Show 2014, patrocinado por SEBRAE e WACOM, é uma iniciativa da Zupi. Para mais informações e compra antecipada de ingressos para as palestras e workshops acessewww.pixelshow.com.brefique atento para mais anúncios.

AQUEÇA-SE. VEJA ALGUMAS FOTOS DA ÚLTIMA EDIÇÃO

Px_BAIXA (1) Px_BAIXA (3) Px_BAIXA (7) Px_BAIXA (9) Px_BAIXA (11) Px_BAIXA (12) Px_BAIXA (21) Px_BAIXA (24) Px_BAIXA (29) Px_BAIXA (36)

 

 

SERVIÇO:

Pixel Show  2014
Quando: 18 e 19 de outubro de 2014 (sábado e domingo)
Horário: das 8 às 21 horas
Onde:   Clube A Hebraica –  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano – São Paulo
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

 

Sobre a Zupi

A Zupi é um estúdio de design e editora com foco cultural que gerou um “cross media” focado em criatividade, arte, design e áreas correlatas, gerando inúmeros projetos culturais, entre os quais revistas, sites, newsletters, redes sociais, eventos, exposições, curadorias, concursos culturais e outros projetos especiais. Através destas ações, a Zupi tem por objetivo registrar, fomentar e incentivar a exposição da arte contemporânea a partir de canais multidisciplinares destinados a mostrar as tendências visuais mundiais e estimular o constante desenvolvimento dos artistas brasileiros.

Entre as iniciativas mantidas pela empresa estão o portal  www.zupi.com.br, a  Zupi Academy, a  Zupi.TV  e a revista bimestral de criatividade Zupi. Além disso, o grupo conta com um braço editorial, a Editora Zupi, responsável pelo lançamento de livros e revistas com foco em artes plásticas, ilustração, fotografia e arte de rua, entre outros temas da Economia Criativa, publicando obras como Estética Marginal Volume I e o recém lançado Estética Marginal Volume II, que retrata a história da primeira geração do graffiti brasileiro.

A Zupi, criada em 2001, é ainda responsável pela realização do Pixel Show, evento anual que traz ao público latino americano as novas tendências visuais globais e gera o debate de boas ideias. Realizado desde 2005, o Pixel Show é atualmente o maior evento do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo.

Para saber mais, acesse www.zupi.com.br e www.zupidesign.com.

 

Compartilhe: