Tipografia, fotografia, frases motivacionais e palitos de fósforos em tamanho extragrande formam um único projeto, nostálgico – diga-se de passagem -, do estúdio Triboro, em Nova York. A essência do trabalho chamado Towers of Power  é colocar jargões de motivação e palavras soltas em chaminés de fábricas localizadas em Greenpoint, no distrito do Brooklyn, NY, onde as fontes são encaixadas harmoniosamente com a arquitetura da torre, com o objetivo de ilustrarem as embalagens das caixas.

A escolha pelas chaminés é pelo fato de que elas ainda permanecem em pé em cidades pós-industriais ao longo da costa leste e do chamado cinturão de ferrugem dos Estados Unidos.  Como essa área de negócio “deslocou-se para longe de alguma dessas cidades, as chaminés abandonadas sobrevivem como a última lembrança de um grande legado industrial”, entende David Heasty, da Triboro.

Seguindo essa lógica, ele diz que as frases interagem com as torres para criar um efeito desarticulado, onde “sucesso encontra fracasso, poder encontra fraqueza e passado encontra presente”.

Via creativereview.co.uk e www.triborodesign.com

Compartilhe: