Na edição 37, que está nas bancas, ouvimos o designer Luiz Iria que falou um pouco sobre os infográficos incríveis da Super Interessante. Ele é um dos melhores brasileiros, mas ele também tem seus mestres e o principal deles é John Grimwade, que é diretor de infografia da Condé Nast Traveler. Para quem não sabe, editora é também detentora de títulos como GQ, Vogue e Wired.

O talento de Grimwade é sintetizar e organizar informações visualmente com um estilo simples, sem grandes firulas, de forma muito eficiente. Então se você precisa trabalhar num infográfico ou num mapa, ele sem dúvida é uma ótima referência.

Abaixo tem um vídeo com uma entrevista , onde ele fala um pouco sobre como ele cria, das ferramentas que ele usa e como quem trabalha com informação deste nível tem que aprender a tecnologia para torná-la mais interativa. “Imagine um gráfico em camadas, que você pode quase que montar da forma como você quer. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde”. Acho que ele só errou em apostar no Flash, mas a entrevista é de 2007…

Compartilhe: