Agora o graffiti urbano também entrou na modalidade sustentável. O musgo graffiti não é desenhado à base de spray e sim água, gel enraizador, soro de leite coalhado e, claro, o musgo. Desta mistura surge um graffiti de cor verde e de bem com o meio ambiente. O pessoal da onda Green dá até a receita para aqueles com vontade de experimentar.

De acordo com o passo a passo em inglês, primeiro é necessário misturar 3 punhado de musgo em 700ml de água morna. Depois, adiciona-se 2 colheres de sopa de gel enraizador e 120ml de soro de leite coalhado. Após, mexe-se até ganhar consistência de gel, o que não deve levar mais do que dois minutos. Leve a mistura para rua e aplique sobre superfície de madeira ou concreto. Depois é dar uma de jardineiro passando para regar semanalmente e, então, assistir a arte ganhar corpo.

Também é possível fazer a mistura com iogurte natural, aplicando-o diretamente sobre superfícies de madeira, barro ou concreto. Ainda, é recomendado que em ambas as misturas, o graffiti seja aplicado sobre uma superfície que receba bastante sombra durante o dia, para possibilitar o crescimento do musgo.

Via nfgraphics.com e subsoloart.com

Compartilhe:
  • 23
    Shares