Uma base de bala, uma cadeira de chocolate branco e uma mesa de biscoito fazem parte de uma série de móveis comestíveis projetados pelo estúdio Lanzavecchia +Wai, divulgada em 2013. A proposta funciona como uma resposta ao atual momento econômico, tentando mostrar como o decorativo pode ser desnecessário. Por isso, a base funcional fica intacta enquanto o resto pode ser ingerido.

As peças estiveram em exposição na exibição gastronômica Padiglione Italia´s Foodmade, no distrito de Milão Ventura Lambrate, informou o site www.dezeen.com.

Vários tipos de alimentos foram utilizados pelo estúdio, como bala, 24 quilos de chocolate branco, arroz, feijão, carne enlatada e biscoitos. 

 

 

 

A mesa de café é feita com um topo de bala e uma base de três pernas com suporte em cada uma para que após o consumo do doce, elas passem a ser um aparador de pires. 

 

Latas de carne são utilizadas para dar suporte à mesa feita com biscoitos cozidos, que após serem removidos deixam apenas uma bandeja.

 

 

Um banco foi coberto por tijolos de arroz colados com amidos para formar o encosto de um sofá e uma colcha de algodão, forrada com feijão, foi utilizada para servir de estofamento.

 

 

 

 

 

Um banquinho foi coberto com 24 quilos de chocolate branco para criar uma cadeira.

 

 

 

 

Compartilhe: