O Myspace nunca conseguiu a mesma notoriedade que as outras redes sociais tiverem no Brasil, mas em outros países, principalmente nos EUA, ele teve sua época de glória. Nesta última semana, o site virou destaque em meios de comunicação devido a sua nova interface e logo.

O logo, de acordo com o site Brand New, não foi ainda oficializado, mas fez a sua aparição no vídeo de lançamento do novo visual da rede. Amin, o dono do post, diz que o vídeo “mostra o novo logo do Myspace que revive o trio isotype de antigamente em uma nova e simplificada execução. Esse é um movimento interessante, voltando para a fonte, como ele vem com todo o peso e história de uma rede que teve tudo e então perdeu tudo também”.

Na mesma linha, o site It´s nice that , representado por Rob Alderson, também achou interessante a nova aparição daquele que todos já estavam dando como morto. Muito mais focado na nova cara do site, Rob diz que apesar do caminho necessário a ser trilhado pela equipe para conseguir reconquistar seus usuários, o time de designers merece o reconhecimento por todo o trabalho, que tem chamado a atenção do pessoal pelo mundo afora.

“Claro que os problemas com o Myspace vão muito mais afundo que a estética e isso irá precisar de muito mais que um ostentoso redesign para reverter uma década de declínio. Porém, isso poderia ser a abertura de ganhar de volta algumas de suas perdas de credibilidade e seu time de design merece uma grande quantidade de crédito por criar algo que tem levantado sobrancelhas – no bom sentido”, completou Alderson.

Assista ao vídeo, logo abaixo.

 

The new Myspace from Myspace on Vimeo.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: