Existem tantos sites e blogs com inspiração para designers gráficos, que resolvemos fazer também para os designers de produto, começando com o tema modularidade. Esse não é um conceito novo no design, mas continua a ser algo muito bacana porque permite a costumização pelo consumidor, uma tendência importante no estilo de vida das pessaos. Aqui vai uma seleção de alguns:

sara-krieger_coathanger

houndtablezipzip1zipzip2copy_10_sheet3copy_12_sheet2joe_colombo_multichair_s9mtile_kirby2corian_popbriks_01additon_website_05chris-illingworth_chris-illingworth2_magnetique-detail-1_01teen31_self_spreading_shelfvaso

Tem os porta casacos feito pelos alemães Sara Krieger e Tom Karg, com um desenho bem simple e eficiente.

A mesa Hound, da sueca Kirsty White tem um projeto que pode fazer uma grande mesa ou uma longa mesa.

O sofá Zip zip foi criado pela duple do escritório Sternform e pelo nome já dá para entender como ele é modulável, né?  Bem versátio também o móvel criado pelo indiano Mukul Pandey. O Joe Colombo criou essa Multichair lá em 1970.

Até revestimentos de paredes podem ser modulare. Genial o azulejo criado pelo design Chris Kirby. E tem também um trabalho do argentino Gaston Bonaudi, para a Corian DuPont.

O Add-it-on é um sistema de iluminação que usa LED.

O que não faltam também são estantes modulares. Essa do Chris Illingworth possui uma solução de design bacana, mas não foram encontradas fotos melhores, uma pena! A Magnetique (design de Swen Krause) tem um conceito incrível, mas parece que tem que ver para crer, rs. Já a Loafo é simplemente empilhável, mas mesmo assim funciona perfeitamente. A SelfSpreading de todas parece a mais divertida de montar (design de Heikki Huokko).

Até umvasinho modular encontramos, esse com o conceito mais bacana. Afinal pode ser usado para vários tipos de plantas.

Pesquisa:

Design Milk

Yanko

Design Boom

Compartilhe: