Rompendo o estereótipo que coloca a moda como um segmento distante e praticamente inacessível para grande parte da população, o projeto Urban$tyle Respect SP une fotografia e design num discurso de expressão artística e emancipação sociocultural.

A inspiração veio de dois grupos de moda e lifestyle urbano da periferia paulistana: Ver$usxBoyz e Future Gang.

“Após me aprofundar mais nas pesquisas sobre esses dois grupos acabei me deparando com um movimento forte de lifestyle focado em moda e no DIY – Do It Yourself.  Como um visual designer, sempre procuro encontrar um propósito nos trabalhos que realizo, conceitualmente e visualmente, com isso, só fez crescer minha ideia de fazer um trabalho em conjunto com esses dois grupos e somar o que eu gosto de fazer com o que eles acreditam”
                                                                                                                         ,explica o visual designer do projeto, Elvis Benício

001

Três pontos convergentes demonstram o potencial criativo dos jovens das periferias brasileiras: produção fashion, design e a própria atitude do movimento e de seus integrantes. A partir deste pressuposto, o intuito é disseminar inspirações para todas as classes sociais por meio de um trabalho colaborativo, artístico e fidedigno.

002

Composto por oito integrantes de 15 a 19 anos, o Ver$us Boyz surgiu na internet e promove o que o seu próprio nome denuncia: o reverso de um padrão estético preestabelecido socialmente. Com referências em grandes estilistas como Yohji Yamamoto, Raf Simons, Virgil Abloh, Shane Gonzales e Rick Owens, o grupo ocupa espaços urbanos reconhecidos como “elitizados” e dissemina a contracultura do universo da moda.

003

004

0010

008

 

Direção e produção fotográfica: Matheus Coutinho
Visual Designer: Elvis Benício
Making of: Luana Dornelas
Modelos: Gui Marinho; Igor Felipe; Kevin David; Nick Müller; Vinni Tex; Derek lucas; Bruno Swarovisk; Jorge barros

123456

 

 

Compartilhe: