Se o negócio é lançar produtos cada vez menores, o Japan´s Institute of Advanced Media Arts and Sciences entrou no caminho certo. A nova câmara fotográfica desenvolvida pelo instituto japonês é um modelo pequeno – mas bem pequeno!-, feito para ser encaixado no dedo humano. E onde está o frame? Na verdade o frame é feito por meio dos dedos do fotógrafo.

A versão 1.0 da Ubi-Camera, assim batizada, pode ser um pouco difícil de ser  manuseada, considera o site core77, devido ao fato de ser necessário colocar um dos dedos dentro do aparelho. Porém, o mesmo site reconhece o potencial da câmera em versões futuras; já nos modelos 2.0 ou 3.0. Eles ainda vislumbram algumas mudanças para dar um upgrade no produto:

1-   A lente poderia ser algo minúsculo para ser usado na unha do dedo indicador.

2-    A câmera seria ligada por meio do frame feito com os dedos.

3-     O obturador poderia ser ativado utilizando um dedo não envolvido em fazer o frame – diga-se, o dedo da aliança – tocando a palma de sua mão.

“Para terminar, seria legal se você fizesse o barulho “ChKSHH” com a sua boca, e um sensor de áudio da câmera batesse a foto”, complementa o site.

Para entender como funciona a versão 1.0 do pequeno aparelho, assista o vídeo disponível (só em inglês).

Via core77.com/

Compartilhe: