“Pessoas olham para mim como se eu fosse de outro planeta quando eu falo para eles que eu não uso Facebook, Twitter ou Instagram.” Quem disse isso foi o artista ABOVE ao iniciar seu discurso para explicar a motivação em desenvolver um trabalho em graffiti que resultou no vídeo #socialmedia, onde dá a sua opinião sobre a forma como as pessoas se relacionam com as redes sociais atualmente.

Ao continuar, ABOVE disse “nos olhos da mídia social eu sou severamente desatualizado, perdido e não ‘conectado’. Não participar nas mídias sociais mencionadas acima me faz um observador de fora em [saber] qual hiper frequência a sociedade usa essa sagrada mídia social. Eu não posso ajudar, mas observar pessoas a minha volta que parecem estar consumidas e viciadas em tentar manter a velocidade em suas páginas na mídia social. Você checa seu Facebook enquanto dirige. Tweet uma mensagem que acabou de tomar banho. Instagram uma foto do seu double soy macchiato com espuma extra e, então, continua a adicionar infinitamente”.

ABOVE diz ter iniciado sua carreira em 1995, aos 14 anos, e desde lá desenvolveu inúmeros trabalhos na rua, sendo hoje reconhecido internacionalmente. Para ver mais sobre o trabalho dele, acesse goabove.com

 

#socialmedia from ABOVE on Vimeo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos via Pristina.org

 

Compartilhe: