melhores_home

Todo mundo faz lista de melhores e piores quando vai chegando o fim do ano, certo? Bem, resolvemos aqui pedir a ajuda de vocês para a gente ver quais foram os melhores projetos de design 2010. (a gente até poderia fazer uma lista só com a nossa opinião, mas é bem mais rico quando a gente tem a opinião de vocês).

Podem votar nos piores também, embora eu ache que a unimidade vai ser os mundialmente criticados logos da Copa 2014 e da Gap….

Então, escrevam nos comentários os projetos (nacionais, internacionais, campanhas, branding, rebranding, animação, capas de revistas, editorial, tipografia, ilustradores que se destacaram etc!) vocês acharam bons, que na segunda que vem a faz uma despretensiosa lista de melhores trabalhos em design de 2010.

Para relembrar os piores…

logo-da-copa-2014

copa_do_mundo_2014_-_idealizacao_do_logotipo

Logo da Copa, criado pela agência África, e apenas duas das muitas brincadeiras que gerou pela web.


gap

Logo da GAP, antes, depois e depois…

Agora, a minha opinião. Foram vários projetos bons este ano. Um dos que mais gostei, ironicamente, foi o trabalho do Pentagram para a campanha americana para sediar a Copa do Mundo de 2018 e 2022. Os responsáveis foram Michael Gericke, Luke Hayman.

wcb_goal_620wcb_brochure_620wcb_site_620wcb_bus_620

Mais recentemente, o rebrand do Telecine, feito pela Beeld, ficou excelente também. (No blog Televisual tem um texto explicando em detalhes o case).

identidade_telecine_2010_03identidade_telecine_2010_05

Eu, que sou apaixonada por stree art e ilustração em paredes, achei essa uma das coisas mais bonitas que eu vi no ano (dica da IdeaFixa) e fiquei morrendo de vontade de ter uma parede igual. Projeto do Supaktich e Koralie

SUPAKITCH & KORALIE – VÄRLDSKULTUR MUSEET GÖTEBORG from elr°y on Vimeo.

Vamos lá galera, tem muita coisa boa pra relembrar!

Por Mariana Di Addario Guimarães

Compartilhe: