Este site não é uma novidade, pois foi lançado no começo deste ano. Contudo, como a internet é cheia demais de informação, penso que é legal reforçar a existência de algumas ferramentas que podem ser bastante positivas para quem trabalha com design e branding.

brandkarma

O Brandkarma http://www.brandkarma.com/é o projeto pessoal do Craig Davis, diretor da agência Mojo, da Austrália, que sugiu da ideia de entender o que as pessoas pensam e esperam das marcas. A partir de uma plataforma de rede social, as pessoas podem opinar, amar ou odiar uma marca, apontando tudo aquilo que elas pensam sobre aquela determinada empresa.

As avaliações são mostradas na forma de uma florzinha, cujas cores estão indicando se aquela marca está com um karma positivo ou negativo.

Achei que a participação ainda não é tão alta e senti falta de mais marcas brasileiras querendo saber a quantas anda a sua “dívida cósmica” com seus consumidores.

Além disso, é uma fonte interessante – e gratuita – de insights de consumidores que podem ser usados com grande vantagem por aqueles que souberem lê-los.

Acho que para quem trabalha com branding, comunicação e design (nos seus mais amplos aspectos), o Brandkarma é uma ferramenta importante.

Nos vídeos abaixo (em inglês) você entede a proposta do Bradkarma e como funciona a participação.

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