De terça a domingo das 11h às 17h

De terça a domingo das 11h às 17h / entrada gratuita

A exposição Macanudismo, depois de reunir mais de 90 mil pessoas nas edições anteriores em Brasília, Rio de Janeiro e Recife, chega à capital paulista. A mostra que fica de 4 de julho a 1 de setembro de 2015 no Centro Cultural Correios São Paulo conta com cerca de 650 obras entre pinturas, quadrinhos e desenhos de Ricardo Liniers Siri, selecionadas pela curadoria de Bebel Abreu.

Liniers é um dos mais famosos quadrinistas argentinos, seus trabalhos renderam quase 30 livros com compilações de quadrinhos, contos infantis e histórias cotidianas, além de participações em renomadas revistas como a Rolling Stones e a New Yorker. O argentino também fez cartazes de filmes, capas de discos e ilustrações para diversas publicações como Pequeño Mundo Verde, de María Martha Estrada.

Macanudo é uma série de quadrinhos da autoria de Liniers publicada diariamente desde o ano de 2002 no jornal La Nación e replicada em diversos veículos em todo o mundo. Os quadrinhos transmitem reflexões bem humoradas referentes a diversas temáticas cotidianas. Em espanhol, a palavra macanudo significa “supimpa” e foi escolhida para causar uma sensação de conforto aos leitores, visto que a Argentina passava por uma grave crise econômica quando as tirinhas começaram a ser publicadas.

 

Confira um pouco do trabalho de Liniers:

Tira

Tela sem nome

 

Compartilhe: