O Low Poly é uma nova forma de arte que está se tornando cada vez mais popular, sendo esse um dos métodos para modelar objetos em 3D na computação gráfica. Ele é formado por uma malha de polígonos, na sua maioria triângulos, em que a diferença para o High Poly (utilizado em animações e efeitos especiais) é a quantidade de polígonos.

michael-lowpoly_140503

3d-polygon-tim-reynolds-timothy-j.-reynolds-abstract

A sua baixa quantidade de polígonos se dá pela otimização do desempenho dos gráficos, já que diminuem o tempo de renderização. E por ter uma menor quantidade de polígonos, o Low Poly não é tão rico em detalhes, os seus objetos muitas vezes aparecem em blocos, como cabeças quadradas. Mas essa carência de detalhamento não faz com que ele seja ruim, em uma folha plana de papel, por exemplo, quando é representado, suas formas parecem extremamente precisas. Além disso, esse gráficos são muito utilizados para alcançar um determinado estilo retrô conceitualmente semelhante ao pixel art, tendo uma orientação sobre jogos de vídeo “clássicos”.

polar

low_poly_planet_by_sicaida-d5m36pv

Atualmente, com o desenvolvimento da computação gráfica, técnicas foram desenvolvidas para fazer um objeto Low Poly aparentar ter mais polígonos do que sua realidade, através da alteração do sombreado dos polígonos para destacar detalhes internos que não tem na malha.

984bbbad4d0ba428c683991830ded592

Compartilhe: