dna-brasil

Inspirado pela brasilidade o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) está lançando o livro “DNA Brasil: Tendências e Conceitos Emergentes para as Cinco regiões Brasileiras”.

Reunindo as características e símbolos com o tempero brasileiro, a publicação pretende dar respaldo a profissionais da moda, do design, da arquitetura e da comunicação para a criação de projetos que possam não só resolver questões brasileiras mas que tenham também o caráter cultural brasileiro.

Para a realização do livro foram feitos estudos em parceria com o Instituto italiano Future Concept Lab. Inicialmente o estudo foi baseado em observação de mudanças de comportamento e valores, gostos e estilos de vida nas diferentes regiões do Brasil. Posteriormente, uma segunda etapa do estudo reuniu todas as informações do que se denota como tipicamente brasileiro. O resultado é uma análise de cada uma das cinco macro-regiões brasileiras e suas particularidades.

O livro foi organizado por Patrícia Dalpra (Professora e pesquisadora do SENAI CETIQT e Coordenadora do Projeto de estruturação e implantação do Observatório de Comportamento e Consumo na Instituição) e conta com artigos artigos do sociólogo italiano Francesco Morace (Presidente do Future Concept Lab), dos antropólogos Everardo Rocha, Professor Associado do Departamento de Comunicação da PUC-RJ, especialista em estudos sobre as relações entre cultura e consumo, e Lívia Barbosa, pesquisadora do Centro de Pesquisa em Altos Estudos de Propaganda e Marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, e a apresentação do livro é assinada pelo empresário e estilista Oskar Mesavaht, criador da grife Osklen.

Editora Estação das Letras e Cores

Preço: R$53,00
Número de páginas: 215

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