Hoje chegou aqui o livro da Cosac Naify “Linha do tempo do design gráfico no Brasil” e é absolutamente incrível. Com organização de Chico Homem de Melo e Elaine Ramos, a publicação é, como o nome deixa claro, um apanhado histórico do design no Brasil. 

A semente de “Linha do tempo…” surgiu quando a editora Cosac Naify estava em processo de lançamento do livro “História do design gráfico” e a diretora de arte Elaine Ramos percebeu a tímida participação do design brasileiro na seleção. O que primeiramente poderia ter sido um anexo no livro, virou uma pesquisa de três anos que reuniu e organizou os movimentos estilísticos do design brasileiro em 1600 imagens que abrangem os anos de 1808 a 1998.

O designer André Stolarski disse tudo: “O livro, que coloca definitivamente o Brasil no panorama do design gráfico mundial, passa a ser referência obrigatória para pesquisadores, estudantes e profissionais de design, artes visuais e publicidade, e é também um fascinante registro da cultura visual brasileira”.

Custa R$ 198,00 e é um tolete de 700 páginas. Vale a pena.

Compartilhe: