Em 2010 entrevistamos o pessoal do projeto Ilha Design, em que estudantes de design da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizam workshops de design com crianças da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega e alunos da Escola Municipal Monsenhor Pinto de Carvalho.

Este é o 5º ano de projeto e vai acontecer entre 25 e 27 de outubro.

A ideia é aplicar com as crianças o princípio do design total e desenvolver com eles produtos, gráficos e ambientes que possam ser usados pelo maior número de pessoas possíveis. O enfoque este ano é nos cinco Rs da Sustentabilidade (repensar, reduzir, reutilizar, recusar e reciclar).

 

Começando apenas com a força de vontade dos estudantes – em especial e Elis dos Anjos.  Agora, para crescer, o Ilha Design está com um plano de patrocínio e apoio, dando em troca a divulgação da marca nos diversos materiais que eles vão gerar. São diversas possibilidade para ajudar, desde a doação de dinheiro para viabilizar a estadia, os materiais, os espaços, transporte e alguns produtos que eles vão ter que utilizar. Ou pode ser esses itens diretamente. (Abaixo você pode ver as cotas e ver como pode ajudar).

O trabalho, como dissemos antes, é uma iniciativa incrível, inspiradora e que pode ser aplicada em qualquer comunidade.

Ajude como puder. Vai que de lá sai os próximos irmãos Campana, ou Ettore Sottsas, ou Zaha Hadid…

 

Compartilhe: