Trabalho de identidade visual para o restaurante Mexicano La Condesa, em Austin Texas, pelo escritório Mucca, de Nova York.

Desafio:

O Grupo Icon estava abrindo um restaurante Maxicano Contemporâneo em Austin (Texas) com um nome baseado de um bairro mexicano boêmio e moderninho. O bairro é cheio de pinturas à mão e graffiti colorido. Eles pediram uma identidade que expressasse esse ecletismo para um público de jovens trendsetters.

Solução:

Depois de pesquisa o ce nário visual no bairro de Condesa, queríamos traduzir a energia da região numa marca ousada para o restaurante. Para criar uma experiência autêntica, pintamos à mão a tipografia no estilo das sinalizações e menus encontrados nas barracas dos mercados da região. Luchadores famintos fazem caretas nas caixas de fósforo e os tradicionais pássaros ditos “adivinhos” estão nos porta-copos. Como nos biscoitos das sorte, os porta-copos trazem mensagens e podem ser levados para casa.

Resultados:

O restaurante foi escolhido como o melhor novo restaurante pelo jornal Austin Chronicle e o projeto gráfico ganhou espaço no anuário da Revista Print.

 

Compartilhe: