Experimentar as cores e a teoria da forma de Kandinsky em 3D foi a ideia do motion designer e artista 3D turco Sinan Buyukbas por trás do seu trabalho publicado no dia 26 de maio deste ano no Behance. O artista diz que iniciou o projeto pensando em cada letra como um quadro em 3D para brincar com as fontes e cores e junto formar uma experimentação tipográfica do pintor russo considerado o pioneiro da arte abstrata.

“Eu apresento cada letra como uma composição de cor e forma e tentei relacioná-las com o espaço como elas pretendem ser percebidas na dimensão 3D”,  afirmou o designer.

Para justificar o projeto, Buyukbas conta um pouco sobre o artista que o influenciou. Ele diz que as pinturas de Kandinsky de 1913 são consideradas uma das primeiras composições completamente abstratas na arte da história moderna.  “Ele era altamente influenciado pelas propriedades sensoriais da cor e do som e procura visualizar essas propriedades por meio das composições abstratas. Como pintor, Kandinsky tentou traduzir as mais profundas emoções humanas em símbolos universalmente compreensíveis e sensações visuais”, completa o artista 3D.

Para conhecer mais do trabalho de Buyukbas clique no link http://www.behance.net/visualreact

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: