Hoje acontece o Italian Design Day em Curitiba, realizado em parceria do Centro Brasil Design, da Prefeitura de Curitiba e da ProDesign. Na parte da manhã, Anna GIli, embaixatriz do evento, apresentou a palestra “Design, Empresa & Cidade”.

01

Durante sua explanação, a designer italiana explicou que a vontade em vir representar o Italian Design Day em Curitiba se deve às características latinas presente no design da cidade que são consonantes ao seu trabalho. A designer elenca dois aspectos principais do seu design: a identidade latina, muito presente nas cores utilizadas, e a semiótica dos animais.

Sobre o design italiano, Anna coloca a relação entre arte e técnica como a chave para o desenvolvimento de um design impactante e de relevância internacional, destacando as obras de caráter público:

11 12

Além da palestra de Anna, a manhã contou com a abertura oficial com a presença do cônsul geral da Itália, o presidente da FIEP e do prefeito Rafael Greca, que na sequência, apresentou a palestra  “O desenho da cidade e o desenho na cidade – O caso de Curitiba”. Para fechar a manhã, Anna Gili, Reginaldo Reinert, o designer Tulio Filho e o moderador Marcelo Castilho, compuseram uma mesa redonda com a temática “O design, a cidade e a empresa”.

IMG_2058

Compartilhe: