Os jogos olímpicos  de 2012  começam em um pouco mais de três meses. E Londres, a cidade anfitriã, está preparada para mostrar ao mundo uma série de designs criados para a festa dos esportes mundiais por meio dos estádios e centros esportivos, construídos para receber atletas e visitantes de diferentes regiões do globo.

O Royal Institute of British Architects aproveita a festividade para abrir as portas de uma exibição que apresentará desenhos, imagens, vídeos e modelos de projetos por trás do grande evento de 2012. A mostra leva o nome de “Design Stories, The Architeture Behind 2012” e exibirá, além de todos os trabalhos, um mural gráfico de 14 metros com todos os prédios idealizados para a olimpíada, entre eles o Zaha Hadid´s Aquatics e o Olympic Stadium, por Populous.

“A exibição trará de volta as camadas da complexa engenharia e explorará as ideias primas que inspiraram os arquitetos envolvidos”, comentam os organizadores.

A exposição acontece do dia 25 de junho a 21 de setembro no espaço no Instituto Britânico, em Londres. Para quem for conferir os jogos na cidade ou estiver por lá no período, o Royal Institute of British Architects fica na 66 Portland Place, London W1. 

 

 

 

Via www.designweek.co.uk

Compartilhe: