Conheça o fundador do design orgânico, Luigi Colani, conhecido pelo mundo como um cientista da forma, ou melhor, um artista das ciências reais.

Grandes nomes do design como Ross Lovegrove, Karim Rashid e Zaha Hadid o reconhecem como um dos designers experimentais mais influentes do século XX. Isso se deve ao fato de que suas obras vão desde uma coleção de sapatos desenvolvidos para a Christian Dior a um estudo para tornar mais ergonômica o punho da Canon T90 – design que ainda hoje é utilizado na grande maioria das câmeras reflex no mercado. Mas não para por aí. Ele é o responsável pelo design da Ferrari Testa d’Oro, que em 1989 conseguiu atingir mais um recorde marcando 351 km/h, de um piano para a Schimme e até de alguns projetos de naves espaciais para a NASA. É uma longa lista de diferentes produtos desenvolvidos ao longo de sua carreira, a centenas de clientes atendidos. Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre um dos designers mais aclamados no mundo todo.

E o melhor: em 21 setembro, Luigi Colani estará no ABC | X, evento promovido pela abcDesign.  Saiba mais em: eventoabcx.com.br

 

A Moto Frog de Colani serviu de inspiração para os veículos do filme TRON

Versátil: Colani projetou desde sapato para Christian Dior até nave para a NASA

Compartilhe: