Esta é uma dica do meu colega de pós-graduação, Ênio Souza.

Todo mundo sabe, mas não custa lembrar, que a Pantone Inc é uma empresa especialista em cores, que surgiu em 1963 com Lawrence Herbert. Ele criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores que hoje é a base dos produtos e serviços entregues pela empresa, que tem sede principal nos EUA. Eles entregam ferramentas e serviços para as indústrias de impressão, têxtil, plástico, arquiteturas e interiores para, de forma muito resumida, controlar o uso de cores…

Desde sua criação, a Pantone vem criando vários produtos, muitos que já rodaram pela internet, que vão de canecas, roupas, tintas (claro), material de escritório, entre outros, eles fazem parte do Universo Pantone.

Se eles trabalham com a área de decoração, moda, móveis e acessórios, nada mais coerente que eles abrissem um hotel!

10180_peq

2336833_peq

E foi isso que fizeram dia 19 de maio! É o Hotel PantoneTM, lá na cidade de Bruxelas, na Bélgica. O design de interiores ficou a cargo de Michael Penneman e Oliver Hannaert. As palhetas de cores escolhidas para cada quarto, segundo a assessoria, servem para a pessoa balancear com o humor dela… Se você está nervoso, melhor pegar um quarto com tons azuis calmantes; apaixonados podem se jogar nos tons vermelhos.

Achei uma ação sensacional da marca, que achou um jeito simples (não necessariamente barato, claro) de criar uma experiência com o que eles oferecem. Um produto, que inclusive, nem é para o consumidor final, é muito mais voltado a empresas e profissionais.

entrada_oeq

Infelizmente só achei essas imagens, mas estou esperando o pessoal da assessoria me manda mais, que sabe dá para ver com mais detalhes!

Compartilhe: