Um HD gira mais de 7000 vezes por minuto, então o rolamento que dá conta disso tudo deve ser muito bom. Foi pensando nisso que o editor de vídeos da abcDesign, Rafael Bic, inventou o próprio Slider para sua câmera, a partir de discos rígidos antigos (alguns, incrivelmente obsoletos, com capacidades inferiores a 1 gb de armazenamento).

Aproveitando o que, para maioria, já é lixo tecnológico a ser descartado, Bic construiu um equipamento muito útil para quem produz vídeos. O Slider é um mecanismo utilizado para deslizar uma câmera de uma extremidade a outra de forma retilínea. É, sem dúvida, um item importante para acrescentar um visual profissional nos vídeos.

Para Bic, ideias criativas que dispensam a utilização de novos recursos devem ser valorizadas. “O nosso pensamento em relação à indústria é atrasado. Para resolver um certo problema devemos recolher matéria-prima, acionar as máquinas e criar um produto novo. Isso era válido há uns 30 anos, hoje não dá mais.”, comenta.

A estrutura que prende a câmera é a mesma que antes suportava o disco rígido. Já os discos e seus respectivos rolamentos, são usados como rodas que giram suavemente.

 

Assista abaixo ao vídeo que demonstra o Slider em ação.  As imagens exibidas não passaram por qualquer recurso de estabilização digital.

Uma função para os HDs antigos from abcDesign on Vimeo.

 

Curtiu a ideia? Compartilhe com seus amigos. Ela pode ser útil a mais alguém.

Compartilhe: