Parece que é de verdade, mas a história da carreira profissional do Dr. Nick Laslowicz não passa de uma ficção criada por Till Nowak. O filme é um falso documentário sobre as diversas invenções do fundador do Institute for Centrifugal Research, uma empresa com foco na criação de brinquedos de parques de diversões que desafiam a gravidade de uma forma que só de olhar nos fazem perder o fôlego.

Batizado de The Centrifuge Brain Project, o mockumentary – forma como o filme é caracterizado em inglês – basicamente brinca com os limites entre o real e o imaginário e dá vida ao doutor que fala, de uma maneira quase realista, sobre as suas invenções e a crença de que elas estimulavam a capacidade de aprendizado das pessoas, publicou o site The Creators Project.

“Com uma entrega inexpressiva, o filme detalha o trabalho da instituição que tem sido realizado por anos, como Laslowicz despreocupadamente torna a passagem de referência para o que só pode ser acidentes horríveis feitos em nome do progresso. ‘Gravidade é um erro’ é um dos bons insights do doutor”, descreve o site.

 

The Centrifuge Brain Project from Till Nowak on Vimeo.

Compartilhe: