342zoom0523_a

Todo mundo conhece a Graphis, que edita anuários em diversas áreas criativas. A editoa está lançando este mês o Poster Annual 2011, com mais de 170 cartazes selecionados e com um preço especial de pré-publicação do livro.

Eles também incluíram entrevistas com curadores de museus que colecionam cartazes, como o Cooper-Hewitt National Design Museum, de Nova York, o Victoria & Albert Museum de Londres, e o Danish pôster Museum, na Dinamarca, que explicaram os critérios de como e porque os cartazes são selecionados.

0523_annuals_poster_2011

O Cooper-Hewitt, por exemplo, compra apenas peças que estão na “lista de desejo” e de designers gráficos icônicos. O Victoria & Albert compra e aceita doações com seleção baseada no estilo, forma e técnica do pôster, e o Danish Poster Museum não rejeita nenhum posters e coleciona apenas através de doação.

Outra coisa legal dos livros da Graphis, além de eles serem referências de trabalhos excelentes, é que podem ser comprados em versão online a um preço relativamento mais barato. Ou também é possível se associar à Graphis e ter acesso a toda seleção de trabalhos, seja ela impressa ou virtual.

Fonte: Graphis.

Compartilhe: