Na china se produz quase tudo. Agora foi a vez de reproduzir a réplica de robôs, muitos deles inspirados nos modelos do filme Transformers. O dono da obra é o chinês Zhu Kefeng, o artista que durante anos trabalhou com sucatas de metais, bem como ferro e aço reciclados, para construir, junto a um time de amigos, as esculturas gigantes.

O que era um projeto pessoal acabou virando patrimônio público, ganhando seu próprio espaço em um parque oficial, protegido pelo governo, aberto no último dia 20 de março em uma fábrica abandonada na China. O acervo conta com 600 peças criadas pelo artista, que estão em exposição em mais de 225 hectares de terreno.

Para montar a galeria, “Zhu vendeu, em 2010, seu apartamento em Shanghai e colocou o dinheiro da venda em sua própria comissão artística para abrir o ‘mr. Iron Robot’, em Jiaxing city”, publicou o site designboom. As réplicas dos robôs Optimus Prime e Megatron são duas das esculturas que completam o showcase da história da civilização humana – da era do gelo até o século XXI- contada por meio dos gigantes.

Viawww.designboom.com

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: