A agência Dentsu de Londres tem um trabalho incrível sob o “lema” make the future magic, ou seja, colaborativo, envolvendo o processo manual, inovador, divertindo e surpreendente.

Dois projetos deles me chamaram a atenção. Um deles é a colaboração com a revista Wallpaper visando mostrar que a mídia impressa ainda pode surpreender. O outro é o light painting com o iPad, com uma técnica “simples” (ênfase nas aspas), e com um resultado muito interessante.

Com a Wallpaper, eles usaram uma técnica antiga com um efeito similar ao do zootropo (uma máquina que possui imagens e sequência dentro e parecem se mexer quando o corpo é girado)  do lenticular, que é uma lente que permite ver uma imagem em vários ângulos, dando um efeito 3D e de movimento. Vejam o vídeo pra entender, que é fantástico.

wallpaper-cover-dentsu-london1

asahi-newspaper-1

 

wallpaper-robert-wilson-dentsu-london

Dentsu London ‘Moving Wallpaper’ from Dentsu London on Vimeo.

No projeto do iPad, tentando simplificar muito o ideia aqui, eles criaram modelos 3D no computador das palavras e a partir desse desenho projetado na tela do iPad eles vão fotografando a projeção de luz até formar a palavra. Eles explicam bem certinho no vídeo.

 

03_Magic_06

future-making-future-magic-dentsu-london-berg-ipad-light-painting1

campbell-magic-berg-dentsu-london-berg-light-painting-ipad

Making Future Magic: iPad light painting from Dentsu London on Vimeo.

Enjoy!

Tudo começou aqui.

Compartilhe: