O Studio polonês ideo architekci desenvolveu um processo de branding com base no sistema Cross Grid, que lança a ideia de flexibilidade máxima e tamanho de logo ajustável no desenvolvimento do projeto da marca. Isso permite que o formato do logo se adapte as diferentes mídias, ao preencher os espaços e se ajustar de acordo com a área de identidade.

“O sistema Cross Grid dá, também, uma grande possibilidade de criar um ‘campo de texto’ dentro da estrutura de identidade do logo. Isso pode ser utilizado para várias propostas dentro da identidade, ou em qualquer outro material promocional”, explica a empresa.

Além disso, para aumentar a flexibilidade do sistema, o estúdio desenhou uma série de materiais e elementos necessários para complementar o projeto, como marcadores amarelos, fitas e spray de marcação.

Para a empresa, o principal elemento da obra é o design do cartão de visitas, pois “eles são feitos de material transparente de 3mm que refletem a luz, criando interessantes reflexões da logo, dependendo do ângulo que se olhe para suas bordas”, reconhece o estúdio.

Para completar todo o trabalho de branding, um web design e um manual de uso da marca foram criados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: