amy-murray6

Se tem uma coisa que está em alta no universo do design é a textura. É algo que tem aparecido muito na moda e no design de interiores, mas pode ser algo interessante a ser explorado por todos os ramos do design. Quem tem um trabalho bem interessante neste sentido é a inglesa Helen Amy Murray.

Murray é inglesa e estudou tecidos na Chealsea College of Art and Design. Essa estilo entalhado dos seus tecidos é inspirado em uma viagem que ela fez à Índia, onde ela viu muitos objetos de madeira entalhada.

A designer trabalha com tudo quanto é tipo de tecido, couro, camurça, lã, e até seda e é claro, tudo feito a mão. Murray pode ser considerada um exemplo da uma das tendências no design de produto na opinião de alguns especialistas. Maria Helena Estrada, por exemplo, escreveu recentemente que a inovação – palavra de ordem atualmente – é conseguida especialmente por profissionais que se dão liberdade de criação e que acabam fazendo peças únicas ou de pequenas séries.

amy-murray7jpg

Mas sem dúvida, toda essa inovação e qualidade tem um preço. No caso da Murray, por exemplo, uma de suas cadeiras pode custar entre 2500 e 5000 libras (entre, mais ou menos 8 mil e 16 mil reais!)

amy-murray5

amy-murray1