Muitas pessoas conhecem o Behance principalmente como uma grande rede de portfólios e contatos. As pessoas colocam seus trabalhos, visualizam os dos outros e podem dar e receber opiniões. Mas o Behance é na verdade muito mais que isso.

O Behance é uma rede de pesquisa e desenvolvimento focado na criatividade, mas não naquela criatividade por si só, do que é legal de se ver e que logo esquecemos. O Behance que ajudar a criatividade a sair do papel e da cabeça para se tornar algo concreto.

Para isso, eles desenvolvem produtos e serviços para “organizar” o mundo criativo.

Entre eles estão a rede de contatos já bem conhecida, a Behance.net; o Action Method, que é uma ferramenta online para desenvolvimento de projetos, que permite o controle de atividades remotamente; o site 99%, que traz dicas, ferramentas, textos e entrevistas que focam a parte prática sobre como tirar as ideias do papel. Isso sem contar a conferência anual 99%, trazendo profissionais do alto escalão para tratar do referido tema.

revista online 99%

revista online 99%

 

Action Method. Existem versões gratuitas e pagas do programa

Action Method. Existem versões gratuitas e pagas do programa

 

Além disso, eles ainda têm uma lojinha virtual com produtos para ajudar na organização de ideias – tudo bem lindo como designer gosta; eles fazem uma curadoria em diversos sites de criatividade para buscar os trabalhos mais bacanas e inovadores que estão circulando na red, reunidos no site Served, eles ainda podem fazer palestras, workshops e auditorias nas empresas, visando ajudar a melhorar a produtividade criativa.

bookO mais recente lançamento do Behance – e o motivo pelo qual eu resolvi falar desse grupo – foi o lançamento do livro “Making Ideas Happen”, em que um dos fundadores do Behance, Scott Belsky fala de métodos, técnicas e boas atitudes que podem ajudar os criativos a fazer aquelas grandes ideias se tornarem projetos reais e rentáveis.

Não recebemos uma cópia, nem mesmo ganhamos nada para falar deles aqui. Ao contrário, estamos encomendando o livro na Amazon para ver de perto a que vem o “Making Ideas Happen”. O que nos incentivou a falar do livro e do grupo por aqui é a proposta deles, de incentivar as pessoas a “TBC” (Tirar a bunda da cadeira) – como diz nosso colunista Zé Henrique. Porque quem de nós não tem um monte de ideias, das quais muitas morre na imaginação?

Compartilhe: