Hoje Curitiba tem quase 2 milhões de habitantes, mas quais são as histórias atrás de cada uma dessas pessoas?

O Pojeto Humans of Curitiba nasceu da curiosidade de conhecer, retratar, contar e eternizar através da fotografia ao menos algumas destas historias destas pessoas que vivem e movimentam está enorme cidade.

Desde 2014 o Projeto Humans of Curitiba sai as ruas em busca de algo mais. Algo que retrate e eternize a diversidade e as diferentes histórias de pessoas simples e comuns, que a gente encontra pelo nosso dia a dia mas não paramos e muitas vezes não reparamos.

Em julho de 2014 o fotógrafo Gustavo Jordaky em uma caminhada pelo centro, retratou um homem em situação de rua, ao se aproximar e mostrar sua fotografia, aquele simples homem em uma rápida conversa, falou de suas lembranças de uma vida antes de habitar as ruas.

Um encontro, uma fotografia e uma história emocionante bastaram para aguçar a curiosidade do autor e faze-lo se apaixonar por retratar pessoas e ouvi-las, assim eternizar em sua própria história esses encontros humanos, casuais e especiais.

Depois da criação do projeto o autor percebeu que não era um simples projeto e sim uma rede colaborativa pois compartilhando essas histórias em sua rede social inspirava outras pessoas a ter um olhar mais humano e nobre sobre o próximo.

Sonhos, medos, desejos, decepções e conquistas. Todos temos histórias para contar. O que todos precisam é alguém que queira ouvi-las, não necessariamente entende-las mas sim respeitar a história e a trajetória da cada um.

O projeto Humans of Curitiba tem como objetivo trazer um olhar sobre as pessoas, mostrar a diversidade, respeitar opiniões e combater preconceitos ainda existentes e aceitáveis em nossa sociedade.

A exposição Humans of Curitiba – Retratos desconhecidos de histórias humanas, irá apresentar 70 das 560 fotografias de 3 anos de projeto.

Entrada Gratuita – Dia 05/04/2017

Museu da Fotografia de Curitiba.
Rua Carlos Cavalcanti, 533. ( Solar do Barão)

 

Compartilhe:
  • 4
    Shares