A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo criou o programa Portas Abertas, que contempla uma série de atividades destinadas aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de Arquitetura e Urbanismo.

O programa tem o objetivo de propiciar aos vestibulandos a oportunidade de vivenciar a faculdade, experimentando a sua estrutura e interagindo com professores e estudantes. O encontro do dia 12 de setembro é o primeiro de uma série programada até o final do ano, e contará com, uma apresentação da Escola da Cidade, com o arquiteto e coordenador Alvaro Puntoni, seguido de uma aula de Desenho Coletivo, com o professor e artista plástico, Paulo von Poser. O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail portasabertas@escoladacidade.edu.br.

Alvaro Puntoni (São Paulo, 1965) é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (1987), com mestrado (1999) e doutorado (2005) pela mesma Instituição. Professor de Projeto desde 1990, atualmente leciona na FAU-USP (desde 2002) e na Escola da Cidade (desde 2002) da qual é sócio-fundador, atual coordenador do Conselho Pedagógico e, juntamente com o arquiteto Fernando Viégas, coordenador do curso de pós-graduação ‘Geografia, Cidade e Arquitetura’. Professor convidado no Curso de pós-graduação da FAU-Mackenzie e do Taller Sudamerica da FADU-UBA. Formou o escritório Arquitetura Paulista, com Angelo Bucci e Alvaro Razuk (1987-1992). Com Angelo Bucci trabalhou ainda de 1992 até 1996 e depois de 2002 até 2004, no SPBR Arquitetos. Desde 2004 participa do GRUPO SP.

Paulo von Poser (São Paulo, SP, 1960) é artista plástico, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor. Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, FAU-USP, em 1982, dedica-se também a cerâmica e ilustração, seus trabalhos integram inúmeras coleções privadas e acervos de museus como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo, MASP, Museu da Casa Brasileira, MCB e Museu de Arte Contemporânea, MAC. Desde 2007 von Poser leciona na Escola da Cidade.

texto: assessoria 

Compartilhe: