Tem gente que acha desnecessário, tem gente que acha importante ter um dia para comememorar. O que importa é que o dia do designer mobiliza pessoas de uma forma que não vejo em outras profissões, pelo menos não na minha (sou jornalista de diploma e designer de alma).

E no caso do design acho importante mobilizar mesmo. É uma área que está crescendo pra caramba e tem um potencial enorme de render dinheiro ao mesmo tempo em que melhora a vida das pessoas. E não penso que seja uma utopia. Pra mim, é uma motivação para trabalhar melhor e é o motivo pelo qual escolhi investir minha carreira no design.

Gosto, acredito e vivo todo dia imersa nesse universo. Acho fascinante como é uma área diversa. Vai da arte à engenharia, vive do consumo, mas preza pelo trabalho próprio com fins criativos e de diversão, e podemos falar de fontes com a mesma intesidade com que falamo de amor!

Pode até ser o hábito de repetir essa palavra  no mínimo umas cem vezes ao dia. Pode até ser que eu esteja só dentro de uma “moda” passageira. Mas o fato é que é um mundinho ao qual é difícil renunciar.

É fácil de criticar, de se encher o saco, claro. Nem tudo são flore. Cliente é chato, se mete em tudo, as pessoas não valorizam, não entendem, se paga mal, copiam o trabalho, as empresas não investem, tudo é para ontem, todo mundo tem uma opinião… enfim.

Esse é o custo de evoluir. Além disso, os designers que me desculpem, mas eles não são os únicos que sofrem com esse tipo de problema.

Então, para mim, hoje é uma oportunidade de refletir sobre como a profissão e o mercado podem melhorar, mas é também dia de comemorar as conquistas feitas até aqui.

Sei que nós, aqui na abcDesign, e eu, como atuante na área, comemoramos com certeza que o nosso trabalho está rendendo muitos frutos. Significa que o trabalho de vocês também está (se não, para quem iríamos falar?)

Portanto, parabéns para todos nós que vivemos o design todo dia.

"Fazer o que você gosta é liberdade, gostar do que você faz é felicidade".

"Fazer o que você gosta é liberdade, gostar do que você faz é felicidade". A foto original é do tumblr http://hardcore.tumblr.com/

 

Mas não vamos deixar de agradecer o break do fim de semana, porque todo mundo precisa de uma folga. Até daquilo que mais gosta.

Compartilhe: