Esta semana a gente mostrou o trabalho de identidade para o hospital Sant Joan de Déo, desenvolvido pelo Javier Mariscal (http://www.abcdesign.com.br/mariscal/). Lúdico, divertido e cheio de personagens amigáveis, perfeito para uma instituição de cuidados pediátricos.

Mas essa linguagem não é eficiente só com um público infantil. Javier, em seus mais de 40 anos de atuação, vem provando que é possível adaptar um estilo para qualquer tipo de segmento.

Um exemplo bacana é o Bancaja, uma casa de crédito – ou como dizem lá “caja de ahorros” – que é similar a um banco, mas tem parte dos seus fundos destinados a programas sociais. Uma instituição que poderia transmitir uma imagem sisuda e de pura eficiência, mas que preferiu por um posicionamento mais amigável e simpático, refletido na identidade criada por Mariscal. Diferencia-se dos concorrentes e apela por um lado muito mais emocional.

Saber variar muito dentro do seu próprio estilo é uma das principais qualidade de Javier. Se essa é uma ideia que te interessa, a oportunidade é em outubro.

Para se inscrever é só clicar na imagem abaixo:

 

Compartilhe: