No próximo dia 06.07, primeiro sábado do mês de julho, Marcos Beccari abre a sua nova turma do curso Filosofia do Design – Introdução ao pensamento filosófico no design, no espaço do Instituto Volusiano. A proposta das aulas é alcançar pessoas com pouco ou nenhum contato com a filosofia, fornecendo suporte teóricos-filosóficos para a “reflexão, pesquisa e produção acadêmica em design”, afirma o designer e professor.

Beccari diz que o grupo com o qual pretende trabalhar são aqueles com as mentes inquietas, justificando ser “diante da crescente instrumentalização do conhecimento em design, promovida tanto no ambiente acadêmico quanto no mercado de atuação profissional, inevitável a aparente contradição entre duas impressões recorrentes: a de que design cumpre um papel superficial e efêmero na sociedade, e a de que nunca antes o design foi tão valorizado por essa mesma sociedade”, acrescentou.

Para os interessados em participar, mais informações estão disponíveis na nova página do site Filosofia do Design: filosofiadodesign.com/cursos/. No link também está disponível a apostila do curso para quem quiser dar uma olhada.

Compartilhe: