É clichê ver universitários reunidos em bares e cafés jogando conversa fora, trocando figurinhas e, eventualmente, idealizando um brilhante projeto para a área em que gastam horas de estudos. O que talvez não seja tão comum é ver se materializarem os sonhos estudantis.

Hugo, Thiago e Zé foram os mentores de um Projeto Clichê, uma revista – que agora tem um site – com o intuito de apresentar ao mundo aquilo produzido na universidade pelos estudantes de design.

Até agora, duas edições vingaram e, de acordo com Raphael Inoue, gestor do projeto, o pessoal da Clichê já trabalha na terceira publicação.

Entregue no dia 8 de novembro de 2010, a revista número um divulgou os trabalhos internos do campus da UTFPR curitibano, local onde os três estudantes pincelaram a ideia. A segunda contou com trabalhos de diferentes universidades presentes na cidade de Curitiba. A terceira, assim diz Inoue, trará trabalhos de diversas cidades brasileiras.

Os trabalhos divulgados no periódico são selecionados por meio de Edital, depois eles passam por uma análise com o objetivo de destacar os de maior relevância “para as mais diferentes frentes do design, para que a revista possa ser mais completa”, esclarece o gestor.

Com essa ênfase no cenário nacional, o projeto pretende se estabelecer Brasil afora como uma revista voltada a divulgar projetos universitários e fomentar as várias discussões que possam surgir dentro do design. “Queremos ser conhecidos em todas as faculdades de design do país como uma prova de que projetos estudantis dão certo, basta querer e perseverar em busca desse sonho. Não queremos que trabalhos de faculdade sejam apenas entregues ao professor. Queremos que esses trabalhos tenham continuidade fora da vida acadêmica”, completou Inoue.

Para entrar em contato com o pessoal da Clichê e saber mais do projeto é só acessar www.revistacliche.com.br

 

 

 

 

Compartilhe: