Hoje, às 19h30, acontece a palestra anual promovida pelo Centro de Design Paraná, o Design to Business, nesta edição com o tema Design de Serviço.

Hoje de manhã, aconteceu a palestra para convidados. Quem falou foi James Samperi, que veio substituir Oliver King, que, infelizmente, por problemas de saúde, não pôde comparecer. Samperi trabalha com King na Engine Service Design, e representou muito bem a empresa.

Design de serviços nada mais é que a aplicação dos bons princípios do design na melhoria da prestação de serviços para entregar aquilo que o consumidor mais espera das empresas: uma excelente experiência. E a Engine possui uma larga experiência, tendo já trabalhado para a Mercedes, Heathrow Airport, Virgin Airlines, BBC, Orange, entre muitas outras empresas.

Na palestra, Samperi conta alguns dos cases e fala em detalhes sobre a metodologia da empresa, que é multidisciplinar e baseada em cinco fundamentos: valor, sistemas, jornadas, pessoas e propostas. O designer explica como o designer é capaz de entregar uma experiência diferenciada de serviços, usando suas habilidade de entendimento do usuário e capacidade de resolver problemas.

Nós conversamos com Samperi sobre esses e outros temas do design de serviço, e a cobertura completa você confere na próxima edição da abcDesign.

James Samperi

James Samperi

Professor Ken, coordenador da UFPR, Saperi, Letícia, Ana e Cláudia, as três responsáveis do Centro de Design Paraná

Professor Ken, coordenador da UFPR, Saperi, Letícia, Ana e Cláudia, as três responsáveis do Centro de Design Paraná

Ronaldo Duschenes (Flexiv), Wilgor Caravanti e Ericson Straub (ambos da abcDesign/Infolio)

Ronaldo Duschenes (Flexiv), Wilgor Caravanti e Ericson Straub (ambos da abcDesign/Infolio)

Casa lotada

Casa lotada

Compartilhe: