A revista de design russa Kak fez um edição especial só com artistas latino americanos, achei legal registrar aqui, porque é (mais) uma prova de como o estilo do design latinoamericano, principalmente o brasileiro (que tem o maior número de representantes na edição), está sendo observado de perto, principalmente pela Europa (lembram da ediçaõ especial também da Experimenta?). e a Kak parece bem legal mesmo.

kak

Olhem só a descrição da revista sobre a edição:

“Essa edição é um tipo de lenda sobre o temperamento quente russo, que é igual à visão do mundo quente da América Latina sem falhar. Nós queremos acreditar nisso. Mas quando você olha para seus trabalhos, você vê a diferença entre eles e nós. Eles não são nós. Eles são definitivamente outra coisa. Sua missão é exportar o sol, as histórias quentes e o temperamento macho romântico Nós precisamos de tudo isso. Essa edição é quente e parece refletir o verdadeiro Macho Russo” (o verdadeiro macho russo… hehe, pelo menos pegaram bem o espírito quento do nosso design, não?)

Representando o país tem a Bold°, de Billy Bacon e Lei Ayer, a Oficina Tipográfica em São Paulo, Eliane Stephan, Felipe Taborda, Pedro Inoue, Rico Lins, Ruth Klotzel e Tecnopop. Pena que não cabiam mais os outros muitos escritórios competentes que temos por aqui.

interiorinterior2Pena que não encontrei mais imagens do recheio da revista.

Dica do Steven Heller.

Compartilhe:
  • 1
    Share