Eu já conhecia o Sung Woo Park da sua premiação ano passado no IDEA, maior prêmio americano de design. Mas acabei voltando um pouco para seu portfolio e vendo algumas de suas novidades.

Ele tem futuro! Suas ideias são simples, mas resolvem muitas questões – aparentemente banais – de forma muito inteligente, como os trabalhos Energy Seed e o Rolling Bench ou então são soluções divertidas e práticas para objetos do nosso cotidiano, dando uma dimensão a mais a esses produtos, como o Card Remote e a Eazzzy Camera:

Confiram outros trabalhos de Sung Woo Park aqui.

“O Energy Seed usa pilhas e baterias “O Energy Seed é um depósito para baterias para lugares públicos, iluminando dispositivos LED com o que resta de energia dessas pilhas. Sua forma de flor é para lembrar as pessoas que elas podem ajudar a plantar ao depositar suas baterias no Energy Seed”

“Depois de um dia chuvoso. Vamos tentar mexer a manivela para deixar a parte seca para cima com o Rolling Bench. Mesmo que você não sente ali, que tal você mostrar que se importa com os outros girando a manivela para que a próxima pessoa sente em um lugar seco?”

sung-woo_see

 

sung-woo-see2

“O conceito do Card Remote foi desenvolvido por se notar como as pessoas espalham as cartas em suas mãos enquanto jogam. Então, os usuários desse equipamento vão poder se divertir de maneira diferente ao manejar os botões para frente, para cima, para direita e para esquerda. O controle remoto ajuda os consumidores a operar televisões e DVD que têm muitas funções e botões muito complexos”

“Eazzzy é uma câmera digital fácil que não requer cabos de conexões que usa uma pequena e transparente janela em que você vê as imagens que serão armazenadas”.

sung-woo-see3

sung-bench1

sung-woo-benchsung-woo3

sung-woo

sung-woo-camera1

sung-woo-camera2

sung-woo-camera3

Compartilhe: