Ontem foram divulgados lá em Cannes os vencedores da categoria Design, mas infelizmente a participação brasileira não foi tão boa quanto a do ano passado. Mas tudo bem, nada de desanimar.

Vamos aos vencedores:

O Grand Prix foi para a Agência Happiness, de Bruxelas, que desenvolveu um software para conseguir criar a primeira fonte desenhada por um carro! Genial. O projeto foi para a Toyota e a fonte está disponível para downlaod.

3703930471_28d3a9788b_o

iq_font

Entre os ouros o case brasileiro da ALMAP BBDO, para a Bilboard, que foi Grand Prix também na categoria impresso, depois da desqualificação do trabalho da Ogilvy México, que já tinha apresentado a campanha Vogais, ano passado.

cannes2010-billboard-062310big

O escritório Indústria Nacional e Diálogo Design ficaram com prata com o convite enviado para o Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro, em que um “projetor” de papel podia ser “acendido” com uma vela dentro.

cc52cd162c868098b8ca8c2630a8eaa5

Bronze novamente para o pessoal da ALMAPP BBDO com a identidade do novo FOX, que mostra o carro do “avesso”, porque seu destaque era o interior.

untitled-11

Parabéns aos brasileiros vencedores e aos indicados no short list, e que ano que vem continuemos a mostrar nossa criatividade na bela Cannes.

Compartilhe: