Fechamos a primeira semana do “30 Days on the street” hoje, com a sétima imagem da rodada. Fernando Ratis é o designer por trás da foto que mais uma vez veio para debater outro tema relacionado a um dos maiores símbolos do espaço urbano, a rua. Então, confira logo abaixo a opinião do Fernando sobre a rua por onde passa.

Por onde andamos? Quem não se lembra dos tempos de infância, correndo na rua descalço com seus amigos, jogando futebol, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde?

É, eu sou desse tempo, quando as crianças iam todas à rua de tarde para brincar até o corpo não aguentar mais, e voltar pra casa, com as mãe aos berros ao nos ver completamente encardidos. Já como adultos, na rua, e muitas vezes dentro de casa também, não tiramos o sapato do pé; esse acessório tão indesejado na infância, mas que hoje em dia se tornou objeto de desejo e, consequentemente, uma extensão de nosso corpo. Mas vou confessar para vocês: eu gosto mesmo é de por o pé no chão. Por isso, deixo essa foto para vocês relembrarem um pouco daquela infância gostosa, e das broncas ao voltar para casa do tipo: “Vai pôr um chinelo nesse pé menino, senão vai ficar resfriado! 

 

Sobre o  30 Days on the street:  um projeto onde cada um dos participantes da equipe da abcDesign irá buscar uma inspiração na rua para compartilhar com os nossos leitores e seguidores das redes sociais. Todos os dias, excluindo os finais de semana, você terá a chance de conferir uma imagem trazida por um dos integrantes da abcDesign para aparecer no blog e no Facebook da revista.

Compartilhe: