Do dia 15 ao dia 19 de julho, das 18h30 às 22h30, acontece o curso livre de rápida duração Consumer Insights: Métodos e Aplicações nas Belas Artes – São Paulo (SP). Em um mundo que sofre profunda e permanente transformação, estar em sintonia com os comportamentos e as tendências emergentes deixou de ser uma opção para o sucesso profissional. Ao mesmo tempo, obter insights valiosos sobre o comportamento dos consumidores é um ativo com ampla aplicação nos negócios, da inovação de produtos e serviços ao marketing, da gestão das marcas à comercialização. Para atingir esses objetivos, hoje se faz necessário um arsenal mais variado e criativo de metodologias. O curso pretende guiar o participante em uma verdadeira imersão na área de consumer insights, discutindo os seus métodos mais atuais e entregando formas práticas de aplicação.

Informações e inscrições: www.belasartes.br/cursoslivres ou (11) 5576-5777.

Objetivos do curso

  • Contextualizar o comportamento do consumidor e a pesquisa de mercado contemporânea como elementos centrais para as estratégias de negócios.
  • Capacitar o participante a entender os comportamentos de consumo e o seu impacto nas motivações e jornadas de compra do novo consumidor.
  • Conhecer metodologias e desenvolver habilidades para gerar insights.
  • Discutir as tendências sociais, comportamentais e de consumo que estão impactando a sociedade e o mercado e suas formas de aplicação nos negócios.

 

Quem é Dario Caldas?

Dario Caldas é bacharel em Ciências Sociais (FFLCH-USP) e mestre em Comunicações (ECA-USP). Em 2002, fundou e idealizou a metodologia do Observatório de Sinais (ODES), escritório de inteligência estratégica e estudos de mercado, referência em pesquisa e análise de tendências de comportamento, sociedade e consumo. Dirigiu estudos focados em consumer insights para empresas como Deca, Wella, Grupo Globo, L’Oréal Paris e Coca-Cola, entre outras. É professor de pós-graduação e educação corporativa. Atua também como palestrante e tem cinco livros publicados, ente os quais “Vestígios do Futuro: Estilos de vida, consumo e tendências” (ODES, 2017) e “Observatório de Sinais: Teoria e prática da pesquisa de tendências” (Ed. Senac Rio, 2004; ODES, 2014 em e-book).

Compartilhe: