abertura-top-innovation-72

Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep, Cláudio Gastal, presidente do Movimento Brasil Competitivo, e Geraldo Pougy, diretor do Centro de Design PR, assinam termo que marca início dos trabalhos para a Bienal 2010. (Crédito: Gilson Abreu/Fiep)

 

Em 2010 Curitiba vai respirar design e inovação. Pelo menos é isso que esperam os organizadores da Bienal Brasileira de Design em Curitiba que ocorre em setembro e outubro do ano que vem.

abertura-top-innovation-26

 

O pré-lançamento do evento aconteceu na última terça-feira durante a abertura da Top Innovation – Feira Internacional de Tecnologia e Inovação que é promovido pela Fiep. No encontro as organizações Centro de Design Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Movimento Brasil Competitivo (MBC) assinaram um termo de cooperação, que marca o início do trabalho a ser desenvolvido para a realização da Bienal.

A Bienal é o principal evento dessa área no país e em 2010 o tema será “Design, Inovação e Sustentabilidade”. Com a curadoria de Adélia Borges, a intenção do evento é apontar tendências, provocar discussões, propiciar a capacitação e promover o melhor da produção nacional no período. “A II Bienal Brasileira de Design vai ser itinerante, com enfoque industrial, e muitas ações paralelas, com isso mostrar como o design, inovação e sustentabilidade conversam para um público grande” completa Adélia.

O pré-lançamento aconteceu durante a abertura da Top Innovation – Feira Internacional de Tecnologia e Inovação, evento promovido pela Fiep que termina no dia 19 de novembro.

Lembrando que ano que vem, N Design também é em Curitiba, e a abcDesign traz o escritório Pentagram em abril!

Compartilhe: