Jenifher Schmidt, gerente de Marketing da abcDesign, participa desde ontem, 17/04, do Seminário Internacional de Economia Criativa, Cultura e Negócios do SESI em São Paulo, capital.  Ela preparou um material para dividir com os leitores do blog os principais tópicos e mais relevantes conteúdos explorados no evento. O primeiro vem com a pergunta:

Criatividade é sinônimo de sucesso? (por Jenifher Schmidt)

Um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos é “criatividade”. As empresas têm buscado pessoas criativas, estimulado novas ideias vindas do público interno e investido em cursos e palestras sobre o tema. Muitos outros estão buscando a “fórmula” da criatividade.

Mas existe uma nova pergunta depois disso: Criatividade é sinônimo de sucesso? A cada 3000 ideias, 300 são selecionadas; e apenas uma vira caso de sucesso. Veja algumas dicas que os palestrantes do evento dão:

Saiba vender sua ideia: Além de criativo, seja um bom negociador. Tenha argumentos, convença de que sua ideia realmente é uma boa ideia.

Saiba pra quem vender: Não desperdice as boas ideias para tolos. Se é uma boa ideia não entregue a qualquer um, saiba quem realmente vai dar valor e investir.

Torne sua ideia executável: Facilite, pesquise, faça um planejamento.

Certifique-se de que sua ideia é funcional e que resolve o problema que pretende solucionar. Pense em todo processo do início ao fim.

Se tem uma boa ideia, saiba trabalhá-la. Imagine quantas boas ideias não foram executadas por não terem sido defendidas da forma certa?

Compartilhe: