EDIT:

O assessor de imprensa  pelo jeito se precipitou ao mandar um release sobre esse evento, sem antes ter certeza de que o negócio estava fechado com o referido escritório de design, que a pedidos de John Fiorelli, fundador da competição, teve seu nome tirado aqui do post. Fiorelli contatou a abcDesign para pedir que divulguemos que nada está certo ainda, nem mesmo os parceiros com quem será feito o evento estão acertados. “Queremos que o Cut and Paste Brazil aconteça (estamos de dedos cruzados), mas ainda não foram feitas decisões nem os anúncios oficiais”.

A assessoria errou em divulgar antes do tempo e nós erramos em não checar a informação, mas é isso aí gente, vamos torcer juntos para que aconteça mesmo.

Para quem não conhece o Cut and Paste,  aqui vai um resumo:

“Trata-se de uma verdadeira batalha de design, em que os concorrentes – estudantes e profissionais da área de 2D, 2D e motion competem ao vivo em um palco, criando imagens e peças definidas pela organização em um tempo pré-determinado. Durante a competição, os monitores dos artistas são projetados por todo o ambiente, permitindo à platéia assistir literalmente todo o processo de criação de cada um”.

Parece bem dinâmico e divertido. Esse evento já acontece em diversas cidades americanas – LA, Boston, NY, Chicago e Portland, mas também é realizado em Toronto, Amsterdã, Londres, Berlin, Milão, Hong Kong, Xangai, Tóquio e Sidney.

Veja aqui um vídeo – em inglês – sobre o evento, e pode ficar tranquilo que quando tivermos todas as informações, vamos disponibilizar por aqui.

Check out the Cut&Paste Digital Design Tournament from Cut&Paste on Vimeo.

cut-and-paste
Evento em Amsterdã